Open Site Navigation
Os consumidores do momento estão online
  • Rodrigo Pongitor

Brand Voice: Quando seu Cliente te Reconhece no Meio da Multidão

Atender a uma ligação e não precisar se identificar significa que em algum momento houve uma conexão entre o chamador e o receptor, e com o Branding não é diferente, se a sua voz for clara, só de te ouvir o cliente já sabe muito bem quem está falando.

A gestão de uma marca não está atrelada apenas a cores, elementos e estética, mas sim ligada diretamente em saber para quem a sua marca está ligando.

É preciso lembrar que conversar é um diálogo e para que haja confiança, interação e interesse é preciso criar uma identificação do seu consumidor com a marca.

Analisar o propósito de uma linguagem é fundamental, para dar vida a sua marca é preciso traçar objetivos e definir qual é o tom em que o receptor irá receber a mensagem para ter a resposta que você espera.

Os atributos de uma marca dão a ela personalidade e forma para que seja capaz de gerar uma voz e se comunicar de maneira certa.

Segundo o neuromarketing, os consumidores se apegam a produtos de marcas a qual são levados a se conectarem emocionalmente, e assim como a voz humana a voz de uma marca não muda, já o seu tom se adapta o tempo todo a diferentes situações, públicos e canais. Esse é um processo que fortalece sua identidade e devem ecoar em sua marca!

Gerir uma marca é fazer com que todos seus atributos, cores e voz sejam unificados e assim possam atuar com personalidade e autenticidade.

Para dar vida a sua marca é preciso descobrir sua personalidade e gerir seus atributos de forma eficiente, ainda bem que você pode contar com uma equipe especializada em Branding para conseguir o sucesso do Branding Voice: ser reconhecido no meio da multidão.

Fale com um consultor agora mesmo e descubra qual é a personalidade da sua marca!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

TODO O CONTEÚDO 
NO CONFORTO

DO SEU E-MAIL.

Na correria do dia a dia esquecemos de conferir o que tem de novo por aí, que tal receber no seu e-mail todas as novidades que saírem aqui no blog?