Open Site Navigation
Os consumidores do momento estão online
  • Ana Carolina

Como o Branding pode revolucionar a sua empresa em 2022

O que é Branding?

Quando oferecemos um produto ou serviço é essencial criar o conceito para a marca. Logo, cores, formas, fonte e tom de voz, é o conjunto que define como você deseja se apresentar para os seus clientes.


A percepção sobre uma marca é algo particular e único, podendo despertar diferentes interpretações, assim como uma música ou obra de arte.


Então o trabalho do Branding é definir uma estratégia para que seu público conecte sentimentos conscientes e inconscientes com a sua marca ou produto, sendo um fator decisivo na hora da compra.


O Branding é um conjunto de ações e diretrizes de comunicação planejadas para definir e expressar assertivamente motivos, nem sempre tangíveis, para o consumidor escolher e fidelizar com o seu produto ou serviço.


Agora que você entendeu o que é Branding, já parou para se perguntar como que os clientes te enxergam?

 

Branding agregando valor para a marca


O comportamento social é mutável. A forma de vestir, falar e consumir acompanham esse processo natural. As gerações Y e Z possuem hábitos mais sustentáveis e estão atentas ao comportamento das marcas e empresas. Essa é a tendência atual, consumir de empresas com propósitos alinhados às crenças pessoais.


Criar uma marca de valor demanda tempo e planejamento. Receber o reconhecimento dos consumidores garante um destaque dos concorrentes e um crescimento sustentável do seu negócio, além de fidelizar sem depender de descontos, promoções e prêmios.

 

3 marcas brasileiras que souberam usar e abusar do branding

Sabemos que pessoas se conectam com pessoas, e a humanização das marcas está em alta. Vou te mostrar empresas brasileiras que já entenderam essa tendência e apostaram em diferenciais para criar laços com seus consumidores.


  • Nubank Startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros. O roxinho chegou com tudo oferecendo atendimento personalizado e informal, inovando a experiência do usuário com os bancos. O resultado? Seu relacionamento com os clientes garantiu fãs defensores da marca e um marketing espontâneo para a empresa.

  • Magazine Luiza A comunicação saiu do tradicional sobre eletroeletrônicos e inovou no cenário digital. A Lu, do Magalu, conquistou seguidores e fãs nas redes sociais. Saindo de personificação da marca para uma criadora de conteúdo e especialista em digital, deixando mais acessível e humanizado o atendimento neste segmento.

  • Guaraná Antarctica Dos comerciais em TV até as redes sociais, o refrigerante feito do fruto da Amazônia adora reforçar aquele orgulho de ser BR. Além disso, o Branding do produto exalta nossa alegria, nossa energia, nossa irreverência e toda a brasilidade do nosso povo.

 

Como você pode revolucionar sua marca?

Agora você já sabe mais sobre Branding e a importância de um planejamento estratégico para sua empresa, né?


Definir o seu objetivo e alinhar com ações corretas é o que transforma a maneira como seus clientes enxergam o seu negócio. E o resultado? Clientes satisfeitos compram com frequência e recomendam sua empresa.


O Branding parece um bom negócio agora? Sim, e é! Capaz de agregar valor para a sua empresa, o que impacta diretamente em suas vendas.


Ai ai… Dá até um quentinho no coração imaginar quantas formas existem para fazer o seu sonho virar realidade. Quer encantar seus clientes e ver ele indicando sua marca pra todo mundo? Fale com a nossa equipe cheia de especialistas apaixonados por REVolucionar.




2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

TODO O CONTEÚDO 
NO CONFORTO

DO SEU E-MAIL.

Na correria do dia a dia esquecemos de conferir o que tem de novo por aí, que tal receber no seu e-mail todas as novidades que saírem aqui no blog?