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  • Rodrigo Pongitor

O que é Branding e Por Que é tão Importante?

Você já reparou como algumas marcas têm seu lugar tão estabelecido que pequenos elementos geram associação ao produto ou serviço daquela determinada empresa?

Pensando nisso, decidimos iniciar o ano de uma maneira diferente aqui na REV, trazendo para você séries de conteúdos incríveis cheios de curiosidades e conhecimento para te deixar por dentro de tudo!

Para começar, vamos desmembrar um assunto corriqueiro da nossa vida como publicitários, empresários ou até mesmo consumidores, desvendando todas as curiosidades sobre o que é Branding e porque tão importante!

O Branding tem como objetivo tornar a sua marca mais e melhor conhecida pelos seus consumidores, é um conjunto de ações que envolve o propósito, a identidade e o posicionamento da marca.

Na publicidade, cada ação deve ser minuciosamente pensada e cada estratégia deve ser elaborada com um objetivo para alcançar seu público alvo, é ai que entra o Branding.

É importante entender também que bons resultados são plantados e geralmente não são colhidos da noite para o dia, mas sim conquistados com uma gestão de marca eficiente

Mas afinal, o que é Branding?

O Branding é a forma com que a marca se comporta em diferentes situações mantendo sempre sua identidade e voz original. É a gestão de marca que envolve um planejamento a longo prazo para assim energizar e potencializar a associação de elementos da sua marca na mente dos consumidores.

É a forma com que a marca é planejada, estruturada, gerida e promovida, permitindo assim que todos identifiquem seu posicionamento além de garantir que ele seja exatamente o que a sua empresa precisa para ser única no mercado. O Branding assegura sua identidade, aumenta a sua relevância no mercado, potencializa sua visibilidade e faz a voz da sua empresa.

Além de tudo isso é um planejamento eficaz que garante um crescimento duradouro, respeitando sempre sua visão, missão e valores da sua empresa.

Marcas nunca foram apenas marcas!

Marcas nunca foram um nome, um logo ou alguns elementos. Marcas são construções mentais, resultados de experiências proporcionadas através do seu serviço ou produto, elas são estabelecidas através de um processo individual de forma processual e deliberada. Nesse momento o Branding toma o seu lugar, entregando sempre experiências únicas valorizando sua qualidade e gerando fidelização.

É como um iceberg, de início podemos ver apenas o que está na superfície: logo, cores, elementos, figuras e produtos quando, na verdade, ao nos aprofundarmos enxergamos que cada marca carrega seus valores, propósitos e a responsabilidade de suas ações. É isso que diferencia as marcas de sucesso das marcas que não alcançaram seus respectivos objetivos: seu posicionamento, abordagem e experiência.

A expressão do branding acontece nos pontos de contato entre consumidor e marca; Na embalagem, no atendimento, no produto ou serviço e em qualquer outro lugar ou posicionamento em que você comunique algo para o seu cliente. O Branding é, portanto, um processo que começa na ponta do planejamento e do modelo de negócios e toca até o menor dos layouts para redes sociais ou um simples panfleto.

Agora que você já sabe o que é Branding e qual a sua importância é preciso analisar qual tem sido o posicionamento da sua marca e se ela reflete toda essa experiência e potencializa sua visibilidade.

Ao decorrer da nossa série sobre branding iremos abordar todos os passos de uma gestão de marca eficiente e compartilhar com você curiosidades e dicas sobre propósito e atributos de uma marca que quer se estabelecer no mercado.

Acompanhe nossas atualizações no blog e fique ligado em nossas redes sociais! Até a próxima!

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