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Os consumidores do momento estão online
  • Ana Carolina

Os consumidores do momento estão online

Você já ouviu falar sobre a Geração Z? Esse é o grupo consumidor em destaque!

Uma galera que já nasceu conectada e super informada. Com o poder na palma da mão para pesquisar, comparar e escolher o que deseja consumir.


É importante ressaltar que a GenZ é muito atenta e fiel aos seus valores, por isso consomem marcas alinhadas com seu modo de pensar e agir.


A internet é a ferramenta que aproxima marcas e consumidores, e estar presente no mundo digital é essencial para quem deseja atrair esse público.


O desafio para as empresas é criar identificação. Sair da comunicação engessada para evidenciar seus valores e atenção aos temas atuais.


Em um mercado cheio de concorrentes é preciso encontrar maneiras para se destacar. Para fazer isso corretamente é preciso entender e respeitar que jovens, adultos e idosos consomem conteúdos diferentes.


Transmitir a informação sobre um produto respeitando a individualidade de cada grupo facilita a compreensão e cativa o carinho dessas pessoas. Sabemos o quanto o vínculo afetivo por uma marca se torna um fator decisivo na hora da compra.


A juventude traz mudanças. O modo de vestir, falar e consumir mudou. Você está preparado para acompanhar?


 

Comunicação moderna só funciona com estratégia


Entrar de cabeça no mundo digital pede planejamento para conquistar resultados efetivos. A linguagem ideal deve ser analisada para criar uma identificação com seu consumidor.


A intergeracionalidade, ou seja, o convívio entre pessoas de diferentes idades, faz com que o mesmo produto ou marca possa ser consumido por pessoas de diferentes gerações.


Como uma loja de roupas onde homens ou mulheres e crianças ou idosos podem comprar.

Neste caso podemos citar a Renner, que atende diferentes setores e usa o slogan: “você tem um estilo, a Renner tem todos”.


A mensagem passada é que a marca compreende a diversidade de seus clientes e oferece produtos que respeitam cada estilo.


Outro exemplo de comunicação bem executada é da Avon. A marca é patrocinadora do BBB22 e vem interagindo com seus seguidores nas redes sociais, aproveitando as falas dos participantes do reality.



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