
Ana Carolina
Os consumidores do momento estão online
Você já ouviu falar sobre a Geração Z? Esse é o grupo consumidor em destaque!
Uma galera que já nasceu conectada e super informada. Com o poder na palma da mão para pesquisar, comparar e escolher o que deseja consumir.
É importante ressaltar que a GenZ é muito atenta e fiel aos seus valores, por isso consomem marcas alinhadas com seu modo de pensar e agir.
A internet é a ferramenta que aproxima marcas e consumidores, e estar presente no mundo digital é essencial para quem deseja atrair esse público.
O desafio para as empresas é criar identificação. Sair da comunicação engessada para evidenciar seus valores e atenção aos temas atuais.
Em um mercado cheio de concorrentes é preciso encontrar maneiras para se destacar. Para fazer isso corretamente é preciso entender e respeitar que jovens, adultos e idosos consomem conteúdos diferentes.
Transmitir a informação sobre um produto respeitando a individualidade de cada grupo facilita a compreensão e cativa o carinho dessas pessoas. Sabemos o quanto o vínculo afetivo por uma marca se torna um fator decisivo na hora da compra.
A juventude traz mudanças. O modo de vestir, falar e consumir mudou. Você está preparado para acompanhar?
Comunicação moderna só funciona com estratégia
Entrar de cabeça no mundo digital pede planejamento para conquistar resultados efetivos. A linguagem ideal deve ser analisada para criar uma identificação com seu consumidor.
A intergeracionalidade, ou seja, o convívio entre pessoas de diferentes idades, faz com que o mesmo produto ou marca possa ser consumido por pessoas de diferentes gerações.
Como uma loja de roupas onde homens ou mulheres e crianças ou idosos podem comprar.
Neste caso podemos citar a Renner, que atende diferentes setores e usa o slogan: “você tem um estilo, a Renner tem todos”.
A mensagem passada é que a marca compreende a diversidade de seus clientes e oferece produtos que respeitam cada estilo.
Outro exemplo de comunicação bem executada é da Avon. A marca é patrocinadora do BBB22 e vem interagindo com seus seguidores nas redes sociais, aproveitando as falas dos participantes do reality.
Se gostou do conteúdo e achou útil, mas mesmo assim quer ajuda especializada, clique aqui e vamos REVolucionar sua marca!